sábado, 13 de fevereiro de 2010

educação no Brasil

Imaginem se a Educação no Brasil durasse pelo menos 8h diárias na escola, fora trabalhos em casa...e que as matérias poderiam ser divididas entre obrigatórias e opcionais. Então, cada um poderia, já conforme o gosto e desempenho desenvolver-se na área desejada desde cedo.
Então quando terminasse o Ensino Médio, teria não só uma vaga idéia do que quer fazer, e sim, já estaria com um grande conhecimento naquilo que gosta, e a faculdade seria como uma pós graduação, lhe fazendo pesquisar e descobrir com muito esforço (esforço este que já fora lhe ensinado no colégio) uma forma de inovar em sua área, não sendo apenas mais um.
São idéias que não são de outro mundo. Acontecem em outros países, principalmente os europeus e norte americanos. E deveria ser considerados na educação brasileira.

Para o futuro de nossos netos, ou quem dera filhos.

Um comentário:

  1. Interessante. Meu mais recente post foi sobre educação também.

    Essa idéia é muito boa Bru. Como você disse, não é nada de outro mundo.

    Na ufabc os alunos tem matérias obrigatórias e opcionais, sendo estas 40% de todos os créditos necessários pra se formar. Se fosse assim no ensino médio seria excelente. O problema é que é uma grande responsabilidade. Será que quem está no colegial tem maturidade suficiente pra isso?

    Beijão, continue postando!

    ResponderExcluir