quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dia da secretaria



Hoje é o dia da secretaria, e como estou fazendo graduação tecnológica em secretariado, tenho mais do que a obrigação de escrever algo a respeito, tenho o direito.


Muitos de vocês que lerem este artigo já pensaram na secretina: aquela moça jovem e bonita que serve café para o chefe, além de conforto no trabalho e muuuita confiança (para não desencadear qualquer outra situação imaginada) e essas informações bastam.
Hoje em dia esta é uma profissão que cada vez mais exige responsabilidade, organização, e controle, tanto emocional quanto profissional. Oferecer cafezinho... claro, um dia que saiba que será de árdua rotina, porque não? Você pode muito bem chamar uma pessoa responsável para trazer café para ele...Mas seu trabalho vai além disso.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

The key of the future is in our hands


Vim correndo busca-la, essa é a chance da minha vida. Estou aqui para decidir meu futuro e impor minha liberdade já que agora os líderes deste meu país, serão descartados para que uma nova leva de pessoas possam adquirir estes cargos tão importantes e influentes. Agora poderei abrir o cadeado do meu futuro e decidi-lo.

Uma vaga idéia sobre o que pode acontecer ou não, eu tenho. Já que pesquisei a respeito de cada líder. Agora meu voto está em forma de chave, pois sei que ele fará diferença, assim como milhões de outros. O amanhã, hoje, será eleito por mim e tantos outros que fizerem presença nesta data. Para que toda a reivindicação seja assumida e toda necessidade, suprida. Quaisquer que elas sejam.

pauta para Palavras mil

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

  

     Sr. Presidente, tu que és uma figura que marcaste em nossas vidas, tu que és um marco gravado na história nacional, sabes deitar e descansar tranquilamente e não lembrar do dia que acabara?
Como você dorme a noite? Como você anda com a cabeça erguida? Querido Sr. presidente, você nunca daria uma volta comigo, daria?
Sr. Presidente, queira me desculpar, mas em seu lugar, eu dormiria por exaustão, não por simples sonolência. Não estou te julgando, já que não sei tua resposta da pergunta anterior, mas, aposto que está dormindo melhor do que dormiremos no começo do ano que vem. Estou com medo que o próximo que sentar em seu trono seja uma pessoa desclassificada para o cargo, ou pior, aja de má fé para com os habitantes desse Brasil, belo e gentil, e acabe com o crescimento na educação, se realmente tenho uma visão real dos fatos. Temo também que o próximo Sr. presidente, durma ainda melhor que você, mas com tragetória desmerecida e desonesta.

Que cargo político prescreve maior dedicação do que a tua Sr. presidente?

     Meu apelo vai para os presidenciaveis: Saibam o que estáis a fazer, pois não descansarei ao ver meu país regredir.

Para Bloinques

A primeira Impressão




Na verdade, não tem como excluir a primeira impressão. Nós temos como pensar nas idéias que fazemos em relação a significados da aparência. Como quando têm -se preconceito racial, ou de "tribos". Nós devemos encarar nossa educação seja ela positiva ou não e dizer não ao preconceito.

Nós somente excluiriamos a primeira impressão errada tendo conhecimeto de mundo de um ancião com idade récorde, e olhe lá. Mas vale a pena lutar para isso. O mundo fica mais bonito com menos preconeitos. Se a beleza esta nos olhos de quem vê, o Preconceito é a cegueira branca de José saramago.



Este texto opinativo vai para o Blorkutando.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Minha chance



       Estava eu sentada num bar bebendo até embriagar-me quando vi aquele bastardo rindo com os amigos. O papo estava realmente muito bom pelas gargalhadas que ouvia. Pedi ao garçom para lhe enviar um bilhete. Escrevi que a Moça mais gata olharia para ele naquele instante que recebesse o bilhete. Mas só se ao mesmo tempo, ele conseguisse chorar. O garçom entregou ele leu, eu olhando para ele por um reflexo do descansa copos folheado de alumínio, vi sua preocupação em não ter ninguém olhando para ele, ele não era assim tão bonito quando se olha a primeira vista, mas era uma ótima pessoa, então sua cara fora de espanto e tristeza, ficou com cara de triste, e uma lágrima escorreu.
        Não o vi me encontrar, não me encontrou, mas não o queria tanto assim, não olhei diretamente, somente por aquele pequeno espelho improvisado. Vi-o levantar e caminhar até a saída do bar com a cara mais pensativa do mundo. Aposto que estava tentando adivinhar quem escrevera aquele bilhete.
puxou um guardanapo, que deve ter pego da mesa sem que eu perceba, e uma caneta de seu bolso tentou escrever algo, mas parecia que ele não sabia o que escrever. amassou o guardanapo e o arremessou para trás. Voltou à mesa. Não pude conter minha curiosidade em ler aquele começo de bilhete. Para minha surpresa estava escrito: "Eu já te vi. Pare de me seguir."
        Pra mim aquilo foi o fim da noite. pedi ao garçom uma água para que eu consiga voltar para casa. Paguei a conta e sai. Pedalei sempre em frente, já estava amanhecendo, vi uma trilha à minha direita que pareica mais iluminada do que a estrada. Não queria ir para casa mesmo. Segui por aquele novo caminho, novamente reto, para não me perder. Até achar um rio. Parei, e refleti pelo que tinha feito: pra que faze-lo chorar? Sentir prazer em ver alguém que ama, em segredo mas verdadeiramente? Somente para vê-lo abalado por alguém sem que ele possa reagir, sem saber quem o deixou daquele jeito? Ele que sempre sabe o que dizer e  como agir...
    Ouvi um barulho. Lembrei que deixei de reparar se era uma propriedade privada onde entrei. Será que vão me pôr pra correr com cachorros ranzinzas como nos filmes? Fui virando devagar enquanto um frio no umbigo me fez fechar os olhos e quando abri a felicidade estranha que senti foi imensa. Não sabia se me sentia culpada por ele estar ali, ou se feliz por desta vez ele ter me seguido. Mas o olhar dele não era de reprovação. Me olhava com cara de superior, mas admirado por ter conseguido despertar a atenção dele de forma tão singular.
Simplesmente dê-mo-nos as mãos e saímos juntos.
Autoria Própria



Este texto é de autoria própria apesar de não ter nada a ver comigo e de eu já ter achado o amor da minha vida, minha alma gêmea. PArticipara do Onde as Palavras se Sobrepõem, um blog muito bacana, quem quiser conferir:

Onde as Palavras se Sobrepõem

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trecho do filme: Mary e Max







O motivo por que te perdoo é porque você não é perfeita.
Você é imperfeita, igual a mim.
Todos os seres humanos são imperfeitos, até mesmo o homem do lado de fora do meu apartamento que joga lixo na rua.
Quando era jovem, eu queria ser outra pessoa, qualquer pessoa, menos eu.
Dr. Bernard Hazelhof disse que se eu estivesse em uma ilha deserta, então eu teria que me acostumar comigo mesmo. Só eu, e os cocos.
Ele disse que eu teria que aceitar os meus defeitos e tudo mais, e que nós não escolhemos nossos defeitos. Eles são uma parte de nós e temos de viver com eles.
Podemos no entanto, escolher nossos amigos, e estou feliz por ter escolhido você.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Garoto



Link

Texto para Palavras Mil...


Numa situação de multipla poeira, me despeço assim da minha carreira. Caminhando para outros fins, á espera de um lugar pra mim. Meu futuro inserto, ainda vou percorrer. E nos braços do destino, um dia irei vencer.







Texto curto, porem ojetivo, não acha?...
esta foto também me lembra da musica...
"Caminhando e cantando e seguindo a canção..."

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

:::::::: . :::::::: . ::::::::trem:.



Tem gente esperando,
tem gente correndo,
tem gente à passeio,
tem gente à dinheiro.

Tem gente implorando,
tem gente xingando,
Tem gente dormindo,
Tem gente roncando.

Muita gente, muita gente,
muita gente passando,
a cada minuto, a cada segundo,
a elocubrar.

Neste trem, nossa classe inteira vai passar.
Mesmo que seja para ir e nunca mais voltar.

Autoria própria